EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL SÃO MARCAS DA NOVA GESTÃO EM ALTO ALEGRE DO MARANHÃO

EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL SÃO MARCAS DA NOVA GESTÃO EM ALTO ALEGRE DO MARANHÃO

Cumprindo as promessas de campanha, a prefeita Nilsilene do Liorne segue avançando a todo vapor com a entrega das unidades de ensino no município. Entre escolas e creches reformadas e ampliadas, já foram entregues mais de 10, com algumas salas climatizadas, que em gestões passadas não tinha e agora tem. Os prédios escolares ganharam uma nova pintura com visual moderno, além de carteiras, instalações elétricas e hidráulicas novas, portas, piso e teto revitalizados.

Todo material didático também foram doados pela prefeitura, inclusive o fardamento escolar, uma preocupação da prefeita em não dar despesas para os pais. Os professores também receberam capacitação, garantindo uma reciclagem na forma de ensinar os alunos de forma mais clara e objetiva.

As aulas presenciais vão iniciar em 1° de setembro nas escolas da sede e da zona rural. A merenda escolar também já está assegurada com qualidade e acompanhamento com uma nutricionista preparando o cardápio diariamente, através da central da merenda que também passou por reformas e agora está mais ampla e espaços pra armazenar os alimentos.

A prefeita Nilsilene entregou também para a população a Coordenadoria de Políticas Públicas para inclusão social, que vai cuidar de crianças e adolescentes com autismo e outros comportamentos que precisem de atenção especial. De forma emocionada, Nilsilene destacou o momento como dia especial. “Esperei por esse dia em que nosso governo iria entregar um espaço tão lindo e importante para nossas crianças que precisam de cuidados especiais, sou mãe do Alexandre que me ensina todos os dias como ser uma pessoa melhor a cada dia e me junto com as mães que não tinham esse espaço para dar o melhor para seus filhos, vamos incluí-los nas tarefas do dia a dia e dar a eles momentos felizes e aprendizados motoros, mental e psicológicos. Contém comigo sempre”, finalizou a prefeita em seu discurso.

Jota Luiz