A Secretaria Municipal de Administração de Alto Alegre do Maranhão
A Secretaria Municipal de Administração atua como unidade administrativa de atividade-meio, sendo responsável por planejar, programar, organizar, coordenar e executar atividades relacionadas ao desenvolvimento das políticas e diretrizes do Poder Público Municipal.
Entre as suas principais competências, destacam-se:
- Administração, controle patrimonial e gestão de materiais;
- Gestão e implantação de processos de informatização na administração pública;
- Fiscalização e supervisão de normas e posturas municipais;
- Autorização de compras e abertura de processos licitatórios para aquisição de serviços, equipamentos, obras e materiais;
- Fiscalização e controle do fornecimento de materiais, equipamentos e serviços contratados ou adquiridos de terceiros para o município;
- Monitoramento da execução de licitações e controle do recebimento de materiais e serviços realizados por terceiros;
- Solicitação e movimentação de contas bancárias, além de efetuar pagamentos, transferências e demais operações financeiras em conjunto com a Prefeita Nilsilene Santana Ribeiro Almeida.
Com uma gestão eficiente, a Secretaria contribui para o fortalecimento das atividades administrativas e para a execução das políticas públicas no município de Alto Alegre do Maranhão.